Entende-se que a acolhida é também uma forma de evangelização: “acolhei-vos uns aos outros como Cristo nos acolheu para a glória de Deus” (Rom 15, 7).

O Tecendo Laços tem como objetivo acolher o corpo discente da PUC-Rio, apresentando os objetivos e projetos da Pastoral Universitária Anchieta, indicando as possibilidades de atuação no Programa de Voluntários da PUA a partir dos quatro eixos de atuação: acadêmico, espiritual, cultural e social. Também tem como propósito a interação com o voluntariado e estagiários, tanto no acompanhamento de sua participação na PUA quanto no desenvolvimento das atividades.

Buscando institucionalizar a ação voluntária, o Tecendo Laços e a Rede de Empreendimentos Sociais da PUC-Rio (Respuc) criaram uma parceria, favorecendo aos voluntários da PUA a regulamentação do seu serviço segundo os critérios da instituição, o que inclui o cadastro pelo Sistema de Gerenciamento Universitário (SGU). Essa nova modalidade de cadastro garante ao estudante da PUC-Rio a seriedade do seu compromisso e a visibilidade do seu trabalho junto à instituição.

Conheça os projetos de estudantes que são nossos parceiros e que oferecem oportunidade para voluntariado:
Missão Milionária
Mão Santa
Workay

 

Se você é voluntário e quer apresentar alguma opinião ou proposta para outro projeto que não o seu, estaremos à disposição para ajudar no que for preciso.

Para saber mais, solicite informações em nossa Secretaria.

  • Ao clicar no botão abaixo você será redirecionado ao protocolo de inscrição via SGU (também disponível no site da RESPUC). Faça login com seus dados de acesso ao SAU. Na opção “Motivo” escolha “Inscrição no Projeto Ação Comunitária”, atualize seu número de telefone e no campo “mensagem” escreva o nome do projeto (pode ser +1) que atua ou deseja atuar / Pastoral Universitária, exemplo “FEVUC / Pastoral Universitária”. Depois, compareça a Pastoral Universitária para assinar o Termo de Voluntariado junto ao(s) Referencial(is) do(s) projeto(s).

#SejaVoluntário!